Esta investigação pretende avaliar as condições emocionais pós-cirúrgicas, em doentes que foram submetidas a remoção simples ou radical da mama, mastectomia e a remoção parcial ou radical do útero, histerectomia. Devido à grande prevalência destes dois tipos de cancro na mulher considera-se ser de extrema perceber as desordens emocionais e as sequelas ao nível da imagem corporal que o seu tratamento implica. É de extrema importância a sua participação neste estudo caso se inclua nos seguintes critérios: ter idade superior a 18 anos e ter sido submetida a uma das cirurgias, mastectomia ou histerectomia.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Trabalho concluído com sucesso!

Antes de mais quero deixar aqui o meu agradecimento a todas as pessoas que aceitaram este desafio e contribuiram para a realização deste estudo de investigação tão importante não só em termos pessoais  mas essencialmente ao nível da psicologia e respectiva saúde mental em geral. Os objectivos traçados foram cumpridos e chegamos na minha modesta opinião a um interessante estudo pioneiro a nível nacional. Quero desde já dizer-vos que o interminável interesse que tenho nesta área assim como a ambição pela respostas que sempre me questionei foram sem dúvida os alicerces que me permitiram continuar e não desistir nos momentos de maior desânimo. Quero também agradecer a todas as pessoas que  ajudaram nesta árdua caminhada, sim porque gestos mínimos para mim significaram preciosas ajudas e todos esses gestos foram sem dúvida, grandes auxílios. Obrigado a todas as mulheres que participaram no estudo, a todas as pessoas, associações e instituições pela divulgação que realizaram, obrigado aos meus orientadores, obrigado aos meus colegas e amigos, obrigados às pessoas que me são  mais próximas e muito obrigado ao meu poder superior pela força que sempre me deu! 

Sem comentários:

Enviar um comentário